Veja razões para investir em um aplicativo para o seu condomínio

Veja razões para investir em um aplicativo para o seu condomínio

Não é de hoje que a tecnologia tem tomado conta do nosso dia a dia em todos os aspectos possíveis. E em um dos setores que tem ganhado mais espaço é no gerenciamento de condomínios.

O uso do aplicativo para condomínio tem feito com que os síndicos tenham mais tempo para cumprir as diversas tarefas que um condomínio possui e permitido que os moradores tenham uma melhor experiência se tratando de receber informações importantes.

Se você deseja aderir o uso desse aplicativo, porém, ainda tem dúvidas, veja a seguir algumas razões para que comece a usá-lo agora mesmo.

Você ganha mais flexibilidade na organização de processos

Um aplicativo para condomínio é uma grande ferramenta se tratando de praticidade. Ela oferece aos moradores, ao síndico e ao administrador fácil acesso, possibilitando que fiquem a par de todos os detalhes que acontecem dentro do condomínio.

Outro ponto importante é que o uso do aplicativo facilita na hora de armazenar e proteger documentos. Uma vez que, documentos físicos podem ser facilmente perdidos ou comprometidos, guardá-los digitalmente em seus dispositivos garante que sejam facilmente encontrados e descarta a possibilidade de serem danificados.

Melhora na comunicação interna entre síndico e condôminos

A comunicação entre o síndico e os moradores do condomínio é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes a ser considerado. E com o aplicativo, esse processo se torna bem mais eficiente e descomplicado.

Essa ferramenta possibilita que sejam feitos avisos sobre rotinas relacionadas às unidades domiciliares, obras no prédio e limpeza das áreas comuns e de lazer, por exemplo. Auxilia bastante também para marcar assembleias e reuniões entre os condôminos.

Além disso, o aplicativo disponibiliza uma segunda via de boleto. Isso facilita que os moradores tenham acesso a esse documento a hora que quiserem e possam simplificar o pagamento do condomínio.

Maior segurança para o seu condomínio

Uma das ferramentas que ajudam na vigilância é o sistema de controle de acesso, e os aplicativos de condomínio também possuem essa funcionalidade. Ela possibilita estar ciente de forma detalhada quem entra e quem sai do condomínio.

É possível que o próprio aplicativo envie notificações em tempo real sobre a movimentação de pessoas entrando e saindo do prédio, indicando qual unidade elas tiveram acesso.

Gestão transparente

O aplicativo também possibilita que assuntos relacionados às contas sejam resolvidos de forma mais prática e sem complicações.

Essa ferramenta auxilia o síndico a acompanhar com detalhes os pagamentos feitos pelos moradores. E o profissional responsável por cuidar do condomínio também consegue enviar documentos como arquivos de prestação de contas, atas de reunião, dentre outros, com mais facilidade e eficiência.

Redução de custos

O uso de aplicativos diminui a taxa condominial pois, com a automatização, é possível trabalhar com um número menor de funcionários, mas ainda assim, sem perder a qualidade dos serviços prestados.

Com a diminuição nos gastos, a administradora pode investir em outros pontos importantes, como as manutenções que devem ser feitas frequentemente, melhora nas áreas comuns e de lazer, compra de novos equipamentos ou até mesmo cobrar uma taxa mais barata de condomínio aos moradores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *