Marketing digital para a sua desentupidora

Marketing digital para a sua desentupidora

As técnicas de marketing digital têm ganhado mais e mais visibilidade ao longo dos anos porque as empresas de todos os segmentos estão conseguindo ver os benefícios que isso traz para os seus negócios.

A internet se tornou, mais do que nunca, o ponto crucial para o ganho de clientes, pois seja lá qual for a dúvida, produto ou serviço que a pessoa estiver precisando, será com uma pesquisa na internet que irá procurar. Portanto, é fundamental que aplique o uso do marketing digital para que sua desentupidora ganhe mais visibilidade e converta em clientes os visitantes de seu site/blog e/ou suas mídias sociais. Veja abaixo algumas dicas.

Aposte na identidade visual

Antes de qualquer coisa, é muito importante que o site da sua desentupidora seja otimizado para que possa ser visualizado também em celulares e tablets, pois é bem maior o número de pessoas que fazem acesso por dispositivos móveis.

A identidade visual é essencial, pois é como se fosse a vitrine do seu site. Os clientes precisam, primeiramente, se sentirem atraídos pela aparência do seu site para que queiram ficar e consumir os conteúdos.

Para isso, você precisa criar um logotipo com o nome de sua empresa, com um estilo que represente bem suas ideias, a empresa e seus serviços. Isso fará com que sua desentupidora seja identificada por seus clientes através de imagens e slogans.

E o logotipo tem um grande papel na identidade visual da sua empresa, pois será através dele que todos os elementos visuais do seu site serão feitos. Tipografia, cores e grafismos são imprescindíveis na hora de representar o conceito do seu negócio. Faça boas escolhas de cores, para que sejam chamativas, porém, agradáveis aos olhos e uma boa escolha de fonte para que o cliente tenha uma boa experiência de leitura.

Outro ponto que não pode ser descartado, é que além de apresentável, seu site deve ser de fácil acesso, com ferramentas que ajudem o cliente a chegar onde precisa.

Otimize o site da sua desentupidora dentro das ferramentas de pesquisa

É essencial que use estratégias de SEO (Search Engine Optimization) em seu site para que ele seja encontrado facilmente nas primeiras páginas de pesquisa quando as pessoas procurarem por desentupidoras.

As principais técnicas de otimização de SEO consistem em uma boa escolha no título, uso de palavras-chave (que são palavras específicas que você sabe que clientes que procuram por desentupidoras irão pesquisar), imagens relevantes e uso de links internos e externos.

Aposte com tudo nas mídias sociais

São no Facebook, no Instagram e em outras mídias que as pessoas mais estão, então sua desentupidora também precisa estar para que seja vista.

Uma boa técnica é investir em anúncios pagos que o Facebook oferece, pois isso irá gerar muito tráfego para a sua empresa. Não deixe de postar conteúdos de qualidade, bem escritos e com boas imagens.

O Instagram também é uma ótima ferramenta para fazer divulgações, caso seja utilizada da forma certa. Poste fotos e vídeos sobre os conteúdos que oferece, utilize hashtags que tenham a ver com o ramo de desentupidora para que seja encontrado por pessoas que estão procurando por isso e invista em conteúdos informativos para ganhar seguidores.

Um ponto muito importante é que mantenha suas mídias sociais sempre atualizadas e com uma boa organização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *